COVID-19

COMUNICADO IMPORTANTE

Medidas de contenção e prevenção do Grupo Yamam para a pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

É OBRIGATÓRIO O USO DA MÁSCARA DE PROTEÇÃO FACIAL!
ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DE COMO USAR AS MÁSCARAS
clique aqui para assistir

APRENDA – O QUE FAZER AO INICIAR SUAS ATIVIDADES

APRENDA – IDA, CHEGADA E SAÍDA DO TRABALHO

APRENDA – MANEIRA CORRETA DE HIGIENIZAR AS MÃOS

Comunicado importante!

Atentos à repercussão sobre a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Mundo, incluindo a confirmação de casos comunitários em território brasileiro, o Grupo Yamam gostaria de comunicar a você nosso cliente, as medidas de contenção e prevenção junto aos colaboradores, bem como as providências:

- Estamos tomando medidas preventivas para que o atendimento aos colaboradores permaneça estável, sem qualquer anormalidade.
- Os funcionários foram orientados a lavar as mãos frequentemente e evitarem o contato físico e cumprimentos com aperto de mão. É sabido que o contato físico facilita a transmissão do vírus.
- Os funcionários também foram orientados a solicitarem a área de limpeza do cliente, álcool em gel e flanela para higienização da bancada de trabalho, telefones, teclados e outros utensílios que utiliza no seu dia a dia.
- Se houver caso confirmado de COVID-19 entre familiares de funcionários que moram na mesma residência, o funcionário deverá imediatamente procurar a área de Recuros Humanos da Yamam para receber orientações de conduta.
- Os funcionários que apresentarem os sintomas como febre, tosse seca e falta de ar, devem procurar as unidades de saúde para o teste COVID-19.
- Caso o colaborador esteja enquadrado em um dos grupos de risco, comprovados através de declaração ou laudo médico, será concedido 14 dias de férias, mesmo que o período aquisitivo esteja incompleto.

Para os clientes que possuem os serviços de limpeza, orientamos os nossos colaboradores em dar prioridade na limpeza de locais onde há maior circulação de pessoas e reforças a higienização em locais como, maçanetas, botões de elevador, mesas, cadeiras, corrimões e máquina de café.

Ressaltamos as recomendações da OMS para toda a população:

1. Lavar as mãos (sabão ou álcool em gel podem matar o vírus).
2. Cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar, de preferência com um lenço de papel, bem como lavar as mãos depois para evitar que o vírus se propague.
3. Evitar passar a mão nos olhos, nariz e boca (se tocar uma superfície contaminada pelo vírus, poderá transferi-lo para o seu corpo).
4. Não ficar muito perto de pessoas tossindo, espirrando ou com febre. O ideal é manter-se pelo menos a 1 metro de distância.
5. Não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas.
6. Não compartilhar lanche.

Atendimento Colaboradores Externos, Clientes, fornecedores e Terceiros

Os atendimentos deverão ser preferencialmente através dos canais indicados abaixo. Caso seja necessário atendimento presencial, o colaborador e/ou visitante deverá permanecer por todo período com máscara de proteção facial.

- Ocorrência com benefício – formulário preenchido no site www.grupoyamam.com.br
- Atendimento telefônico – (11) 5592-8888
- WhatsApp do operacional (11) 94784-2990 e Deptº Pessoal (11) 98809-8415
- Utilizar aplicativos com opções de vídeo conferencia, tais como: Teams, Zoom, Meet, WhatsApp, etc.

Aos usuários transporte público

Quando necessário, os horários de trabalho serão alterados para que o colaborador, dependente do transporte público, consiga deslocar-se ao escritório em períodos com menor aglomeração de pessoas.

Home Office

Colaboradores que apresentarem sintomas da gripe, mesmo que não manifestem febre, serão direcionados para trabalhar em casa, sendo disponibilizado ferramentas para que sua contribuição às tarefas diárias sejam eficientes.

Supervisão Operacional

Terá a disposição um frasco de álcool em gel para a higiene constante das mãos. Terá a disposição pano e desinfetante para higienização interna da viatura e equipamentos de trabalho. Ao apresentar-se no Cliente manterá distância segura de todas as pessoas, evitando cumprimentos como abraço e aperto de mão.

A TODOS OS COLABORADORES DO GRUPO YAMAM

Para contínua prevenção ratificamos a necessidade redobrada com os hábitos de higiene-padrão e o uso obrigatório das máscaras faciais, fornecidas mensalmente pela Yamam, ou conforme solicitação de troca.
Ao notarem sintomas como febre, tosse seca e falta de ar em pessoas da família busquem orientação médica e comuniquem imediatamente a Yamam.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu QUADRO definindo os graus de risco de morte de indivíduos que sejam infectados com o Covid-19, sendo os grupos indicados abaixo com maior índice de falecimento.

GRUPO 1
Doença de Hodgkin, mieloma múltiplo, deficiência de imunoglobulina, lúpus eritematoso disseminado, transplante renal, doença maligna hematológica, carcinoma, infecção por HIV e AIDS.
GRUPO 2
Esplenectomia ou disfunção esplênica, anemia falciforme, síndrome nefrótica

Caso o colaborador esteja enquadrado em um dos grupos indicados acima, comprovando através de declaração ou laudo médico, será concedido 14 dias de férias, mesmo que o período aquisitivo esteja incompleto.

Respeito, responsabilidade e solidariedade devem ser a nossa arma contra o COVID-19!

Baixar Manual completo COVID-19