COVID-19

COMUNICADO IMPORTANTE

Medidas de contenção e prevenção do Grupo Yamam para a pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Comunicado importante!

Atentos à repercussão sobre a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Mundo, incluindo a confirmação de casos comunitários em território brasileiro, o Grupo Yamam gostaria de comunicar a você nosso cliente, as medidas de contenção e prevenção junto aos colaboradores, bem como as providências:

- Estamos tomando medidas preventivas para que o atendimento aos colaboradores permaneça estável, sem qualquer anormalidade.
- Os funcionários foram orientados a lavar as mãos frequentemente e evitarem o contato físico e cumprimentos com aperto de mão. É sabido que o contato físico facilita a transmissão do vírus.
- Os funcionários também foram orientados a solicitarem a área de limpeza do cliente, álcool em gel e flanela para higienização da bancada de trabalho, telefones, teclados e outros utensílios que utiliza no seu dia a dia.
- Se houver caso confirmado de COVID-19 entre familiares de funcionários que moram na mesma residência, o funcionário deverá imediatamente procurar a área de Recuros Humanos da Yamam para receber orientações de conduta.
- Os funcionários que apresentarem os sintomas como febre, tosse seca e falta de ar, devem procurar as unidades de saúde para o teste COVID-19.
- Caso o colaborador esteja enquadrado em um dos grupos de risco, comprovados através de declaração ou laudo médico, será concedido 14 dias de férias, mesmo que o período aquisitivo esteja incompleto.

Para os clientes que possuem os serviços de limpeza, orientamos os nossos colaboradores em dar prioridade na limpeza de locais onde há maior circulação de pessoas e reforças a higienização em locais como, maçanetas, botões de elevador, mesas, cadeiras, corrimões e máquina de café.

Não haverá atendimento presencial aos colaboradores externos até o dia 31/03/2020, sendo estes realizados exclusivamente pelos canais:
* Site Yamam - Ocorrência com benefício - formulário preenchido no site www.grupoyamam.com.br * Atendimento telefônico
* WhatsApp do Depto. Operacional e Depto. Pessoal.

O Estado de São Paulo criou um centro de contingência, e você encontrará no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus mais informações, além de perguntas e respostas sobre o Covid-19. Uma das perguntas mais frequentes está relacionada ao uso de máscara e utilização de transporte público, transcrevemos aqui a orientação oficial do Governo do Estado de São Paulo:

"No momento, não há recomendação para uso de máscaras para a população em geral. Quem estiver saudável, não precisa de preocupar. Mas todos devem, sempre, fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos. São cuidados simples, importantes e que devem ser diários para prevenir qualquer tipo de doença."

Respeito, responsabilidade e solidariedade devem ser a nossa arma contra o COVID-19!